Categoria aprova CCT 2021 com 9,22% nos salários e 11,82% no tíquete

Destacada-CCT2021

Depois de muita luta e resistência da Diretoria do Sindiforte-RJ, jogando duro em cinco reuniões de negociação com os patrões, o sindicato patronal finalmente encaminhou uma contraproposta digna de ser analisada pelos trabalhadores em transportes de valores do Rio de Janeiro. Nas reuniões, os patrões só falavam em cortar direitos da categoria. Diante da postura firme do Sindiforte-RJ, desistiram do arrocho e apresentaram uma proposta.

Assembleias nas bases na sexta-feira, 20/8, aprovaram os termos da proposta enviada pelo sindicato patronal para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) deste ano. Assim, garantimos 9,22% de reajuste nos salários e 11,82% no tíquete refeição. Outra vitória importante, além de garantir todas as cláusulas sociais da CCT, é que a atual Convenção Coletiva tem validade por dois anos. Ou seja, nesse período não corremos o risco de nenhum retrocesso em nossos direitos.

Veja os detalhes abaixo.

REAJUSTE SALARIAL

ANO BASE 2021 – Reajuste de 9,22% (nove inteiros e vinte e dois centésimos por cento), a partir de 01 de julho  de 2021, nos salários vigentes em 30.06.2021, que corresponde ao INPC  integral acumulado de 01 de Julho/2020 a 30 de junho/2021.

ANO BASE 2022 – Aplicação integral do INPC acumulado de 01 de Julho/2021 a 30 de junho/2022, a partir de 01 de julho  de 2022, nos salários vigentes em 30.06.2022. Caso o INPC (Índice Nacional Preços ao Consumidor) acumulado neste período seja inferior a 5% (cinco inteiros por cento), será acrescido ao reajuste o percentual de 0,5% (meio por cento).

VALE REFEIÇÃO

ANO BASE 2021 – Aplicação integral do INPC acumulado de 01 de julho de 2020 a 30 de junho de 2021, 9,22% (nove inteiros e vinte e dois centésimos), a partir de 01 de julho de 2021, acrescido de 2,6 % (dois inteiros e seis centésimos) de aumento real, perfazendo o valor de R$ 40,00 (quarenta reais) para as guarnições de carro-forte e de R$ 34,00 (trinta e quatro reais) para os demais funcionários.

ANO BASE 2022 – Aplicação integral do INPC acumulado de 01 de julho de 2021 a 30 de junho de 2022, acrescido de 2,6 % (dois inteiros e seis centésimos) de aumento real, a partir de 01 de julho de 2022, nos valores vigentes em 30.06.2022.

VEJA A NOVA TABELA DE SALÁRIOS

TabelaSalarios-CCT2021