Estado do Tocantins treina PM no combate a ataques a empresas de transporte de valores

TreinamentoPM-Tocantins

A PM de Tocantins está sendo treinada para combater ataques contra bases de depósitos de valores. O treinamento inclui a simulação de situações de assalto, com o objetivo de otimizar a resposta dos policiais em possíveis ocorrências futuras deste tipo.

Às 22h do dia 23 de junho de 2021, o efetivo policial em treinamento se reuniu em uma quadra no setor industrial da cidade de Palmas. Foram encenadas tentativas de assalto a empresas terceirizadas que prestam serviços para bancos ou instituições semelhantes. Geralmente essas empresas são responsáveis pela segurança, logística, transporte e guarda de bens valiosos, como dinheiro, joias ou cheques.

A supervisão foi responsabilidade do coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, Comandante do Policiamento Especializado (CPE). Na coordenação estava o tenente-coronel Fioravan Teixeira Silveira, comandante do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE).

Os dois batalhões da PM que protegem a capital de Tocantins participaram do treinamento. O uso de máscaras e o cumprimento dos protocolos de prevenção contra a Covid-19 foi obrigatório.

Para o Presidente do Sindiforte-RJ, companheiro José Roberto Bezerra, é importante que todos os Estados façam um treinamento extensivo da Força Policial dedicado ao combate a ataques, não só contra carros fortes, mas também contra quaisquer empresas e instituições responsáveis pelo transporte e guarda de valores.