Outubro é mês de campanha de esclarecimento sobre câncer de mama

CRISTO4 - RJ - 28/10/2008 - CRISTO/ROSA - CIDADES OE JT - O monumento do Cristo Redentor recebe iluminação rosa. O evento faz parte da Camapnha Nacional de Prevenção do Câncer de Mama. Foto: MARCOS D'PAULA/AGENCIA ESTADO/AE

A cidade já está em tons de rosa. No dia 5 de outubro, até o Cristo Redentor aderiu à nova cor, para chamar a atenção para a importância da prevenção ao câncer de mama, segunda maior causa de morte entre mulheres. No Consórcio BRT, terminal Alvorada, os passantes podem ver duas exposições a respeito, uma promovida pelo INCA e outra do projeto Pérolas, em parceria com a Sociedade Brasileira de Mastologia.
A forma mais eficaz de combate à doença é a realização da mamografia anual após os 40 anos, que possibilita o diagnóstico em sua fase inicial, onde as chances de cura são grandes. O Sindiforte reforça o alerta às mulheres da categoria: aproveitem o plano de saúde e façam o exame.