Reintegração de Leandro na TransVip: Sindiforte garante mais uma conquista da categoria!

DestacadaReintegracaoLeandroTransVip

Por conta de suas funções na empresa, Leandro sofreu lesão na coluna cervical e chegou a receber do INSS o Auxílio-Doença Acidentário (Espécie 91), num período em que esteve afastado do trabalho por causa do problema.

Ao invés de reconhecer a doença profissional do seu empregado e atuar para reduzir e dar uma boa solução para o caso, a TransVip resolveu simplesmente demitir Leandro, numa atitude arbitrária e ilegal.

O Sindicato defendeu Leandro e entrou com ação na 16ª Vara do Trabalho. No dia 26 de junho último, o juiz Dr. Erico Santos da Gama e Souza deferiu a antecipação de tutela, expedindo mandado de reintegração ao trabalho em favor de Leandro.

– Essa é uma importante vitória do Sindicato na Justiça, numa ação judicial defendida pela Dra. Clarissa Costa, nossa advogada. Patrão que anda fora da linha precisa ser enquadrado. Foi o caso da TransVip neste processo – avaliou o companheiro José Roberto Bezerra, presidente do Sindiforte-RJ.