Sindicatos do Sudeste e Brasília decidem: “se a intransigência patronal continuar, vamos parar os carros-forte nos principais estados do país”

ReuniaoSindicatos

Presidentes dos sindicatos de vigilantes de carro-forte da Região Sudeste se reuniram na sede do Sindiforte-RJ, na última 3ª feira, dia 23 de agosto, para unificar e fortalecer a ação da categoria na Campanha Salarial deste ano. Integrantes do Conselho da FINTRAVE – Federação Interestadual da categoria – os sindicatos presentes decidiram unir esforços para responder à altura à intransigência patronal nas negociações até o momento.

ReuniaoSindicatos3Os sindicatos do Rio, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, que têm data-base em 1º de julho, e também o do Distrito Federal, com data-base em 1º de agosto, decidiram unir esforços para quebrar a intransigência das empresas. “Até agora, os patrões têm demonstrado descaso com a categoria nas negociações salariais, emperrando qualquer avanço para o fechamento da Convenção Coletiva”, revelou um dos presentes.

– Saímos dessa reunião mais fortes e afinados. Já decidimos que vamos construir o caminho para uma grande paralisação da categoria nesses cinco importantíssimos estados do país, caso continue a intransigência dos patrões e não haja avanços na negociação – informou o companheiro José Roberto Bezerra, presidente do Sindiforte-RJ, anfitrião da reunião.