Sindiforte ganha ações trabalhistas contra Prosegur

juridico

O Sindicato foi vitorioso nas duas ações trabalhistas que moveu contra a Prosegur representando o empregado Claudio Viana de Souza. O trabalhador ficou um período afastado, utilizando benefício previdenciário. Quando recebeu alta do INSS, retornou ao trabalho, mas foi considerado inapto pelo departamento médico da empresa.

A Prosegur, ao invés de recorrer ao INSS explicitando os motivos de discordar da alta do trabalhador, simplesmente não permitiu que ele retornasse ao labor. Ou seja, deixou o funcionário sem salário, sem plano de saúde, sem auxílio-doença, na pior.

O Sindiforte, então, moveu duas ações: um processo requerendo salários atrasados e danos morais e outro também requisitando salários atrasados (diferente período), custeamento integral do plano de saúde e danos morais. A juíza substituta da 37ª Vara do Trabalho deu ganho de causa nas duas ações.

“Estamos aqui para representar o trabalhador e defender seus interesses. Foi o que fez a Dra. Clarissa nesses processos e é o que fazem todos os advogados do Sindiforte”, concluiu o presidente José Bezerra.

Clique para ler o resultado do processo 0100735-19.2016.5.01.0037

Clique para ler o resultado do processo 0011643-64.2015.5.01-0037