Sucesso na Convenção Coletiva: ganho real para todos. Veja a tabela

tabela-corrigida-ok

Sindiforte também conquista aumento acima da inflação para o tíquete-refeição.

Terminou com ótimos resultados a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) negociada pelo Sindiforte/RJ: além da inflação integral, mais 5% de ganho real para o pessoal de tesouraria e vigilantes de base, totalizando um aumento de 14,48%; e mais 1% de ganho real para o pessoal de carro-forte (chefe de equipe, vigilante-motorista e vigilante) e administrativo, totalizando 10,31%.

O tíquete-refeição também obteve ganho real: para o pessoal de carro-forte e vigilantes de base o aumento foi de 16,08%, representando 6,77% acima da inflação, e para o pessoal administrativo e da tesouraria o tíquete subiu 10,31 %, como explica o presidente Bezerra: “Conseguimos fazer uma composição boa para todo mundo. Quem teve percentual maior de aumento no salário ficou com ganho real também no tíquete, mas em percentual menor, e vice-versa. Assim, todo trabalhador sai no lucro”.

Foi ratificada a cartela com 30 tíquetes para chefes de equipe, vigilante- motorista e vigilantes, além de 20 tíquetes nas férias, e mantidos todos os benefícios anteriores. O pagamento será retroativo a junho e deve sair através de folha suplementar.

A luta continua

O vice-presidente, Rosemberg Santos, chama a atenção que a negociação da CCT terminou, mas a luta continua: “Fizemos excelentes progressos com relação ao aumento real para a tesouraria e vigilantes de base, mas ainda não chegamos no piso que queremos. Vamos também retomar a negociação sobre a participação nos lucros, estendendo o benefício para toda a categoria, inclusive o pessoal administrativo, na renovação da PPR. E o banco de horas da tesouraria só vai até junho do ano que vem. Hoje, a partir da décima hora já é hora extra”, declarou.

Veja a tabela de pisos salariais em tamanho grande aqui.